segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Santo André recebe festival com grandes nomes da cena nacional



A Prefeitura de Santo André realiza no dia 27 (domingo), a partir das 12h, o Show da Juventude. O evento, que acontece na Craisa, contará com grandes nomes da música pop nacional como Fresno, Nx Zero, Cidade Negra e Naldo.

Com 14 anos de estrada e dez trabalhos entre álbuns, discos ao vivo e EPs, a banda gaúcha Fresno vive um novo momento em sua carreira. Formada atualmente por Lucas Silveira (voz e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo (teclado) e Thiago Guerra (bateria), após um período de sucesso no mainstream, retorna à cena independente com o álbum Infinito, lançado em 2012, que mostra a linha evolutiva, com rocks pesados e baladas introspectivas.

Depois de um período de incertezas, devido à saída de integrantes, o Cidade Negra retorna com um novo álbum, chamado Hei, Afro, lançado em 2012. Com Toni Garrido de volta aos vocais, o grupo, completado por Bino Farias (baixo), Lazão (bateria) e guitarristas convidados, a banda retorna ao estilo que a consagrou, um misto de reggae, pop e letras de cunho social. O disco tem como destaques as faixas Ninguém pode duvidar de Jah e Don’t Wait.

Um dos grandes sucessos da cena pop atual, o NX Zero é um dos grupos que souberam revigorar sua sonoridade. Com traços de estilos como o pop e até a MPB sem desvirtuar de sua sonoridade original, a banda, formada por Di Ferrero (voz), Gee Rocha (guitarra e voz), Fi (guitarra), Caco (baixo) e Dani (bateria), lançou no ano passado o álbum, Em Comum, que além de apresentar a miscelânea descrita acima, tem como um dos destaques a música Maré, sucesso nas rádios de todo o país.

Naldo pode ser considerado um dos maiores nomes da música pop nacional. Unindo em sua música estilos como funk, rap e pop, o músico carioca, chamado de Príncipe do Pop, aposta, além do espetáculo musical, num figurino moderno, com oito dançarinos que transformam um show num grande entretenimento. O álbum Na Veia, primeiro como artista solo, foi um grande sucesso, que rendeu o DVD Na Veia Tour e desde então a carreira do cantor vem numa crescente, apresentando-se em diversas cidades brasileiras. A entrada para o evento é 1kg de alimento não perecível.


A Craisa fica na Avenida Varsóvia, 565, Vila Metalúrgica, Santo André.

Nenhum comentário: