segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ENCONTRO DE PROFESSORES DE MÚSICA EM JOANÓPOLIS

Prefeito de Joanópolis Celso Soares Nogueira, Educadora Neide Rodrigues Gomes e o Secretário de Turismo da cidade Fernando Barbosa Franco receberam homenagem da Ordem dos Músicos do Brasil - CRESP

A cidade de Joanópolis no interior de São Paulo reuniu em 25 de Agosto aproximadamente cem professores de música, vindos de várias partes do país para uma discussão sobre metodologia de ensino musical.

Os visitantes participaram de palestras e dinâmicas de grupos com orientadores e mestres no campo da educação musical. A Ordem dos Músicos do Brasil - Conselho Regional do Estado de São Paulo, representada pelo seu presidente Roberto Bueno, juntamente com seu assessor Professor Ary de Giácomo Biságlia, esteve presente acompanhando o evento e homenageando com o diploma de honra ao mérito a mentora Neide Rodrigues Gomes, o prefeito Celso Soares Nogueira e o secretário de turismo Fernando Barbosa Franco.

Durante o seu depoimento, o Professor Roberto Bueno lembrou que o patrono da cidade de Joanópolis "São João Batista" foi o criador da nomenclatura das notas DO-RE-MI-FA-SOL-LA-SI, muito antes de João Batista Doni e salientou a importância da juventude nesta nova concepção de ensino musical. Em seguida, presenteou todos os participantes com os seus livros.

O Prefeito Celso em suas palavras relevou suas considerações pelos educadores de música e afirmou ter sido o primeiro a criar um espaço cultural na cidade e Fernando Barbosa Franco ao receber a homenagem proferiu em sábias palavras a seguinte frase: "Eu acredito que a música cura e eu espero que todos vocês possam curar primeiramente as trevas da ignorância e da falta de conhecimento".


 

Nenhum comentário: