BID 3 - Foto: Fernando Laszlo |
O segundo álbum do músico e produtor BiD, “BAMBAS DOIS”, será lançado nesse semestre. Antes disso, ele lança o terceiro single desse projeto inédito no mundo, que reúne os maiores músicos da Jamaica na atualidade com artistas brasileiros. “Little Johnny” estará disponível a partir de hoje, 16 de setembro, no Portal Natura Musical.
“Little Johnny” é uma belíssima mostra do que pode acontecer unindo culturas e talentos do Brasil e da Jamaica. Interpretada por Chico César e Jah Marcus, que também dividem sua autoria, a canção fala sobre a festa de São João e traz, entre os músicos convidados, Daniel Ganjaman (clarinete), Dengue (baixo) e Lucio Maia (guitarra), os dois últimos da Nação Zumbi.
Chico César foi um dos primeiros a ser convidado para participar do projeto. A ideia surgiu quando BiD estava em um barco na Jamaica, navegando e colocou para tocar o disco de Chico que acabara de produzir, “Francisco, Forro y Frevo”, e o condutor da embarcação começou acompanhar a letra e a cantar junto. “Aí eu tive o estalo” – destaca BiD.
“BAMBAS DOIS” tem o patrocínio da Natura por meio do Natura Musical, programa de apoio e valorização à música brasileira, e terá distribuição da gravadora Universal. O pré-lançamento do projeto aconteceu em 21 de maio deste ano, em um show exclusivo no Festival Natura Nós, que reuniu no palco BiD, Karina Buhr, Bi Ribeiro, Sizzla Kalonji, I-Wayne e Jesse Royal para mostrar em primeira mão o repertório do novo CD.
O Portal Natura Musical também disponibiliza para download gratuito outros dois singles do Bambas Dois - ‘All Faya’ e ‘Only Jah Love’.
Sobre o Natura Musical
É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 150 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas.
Entre os patrocinados até aqui, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Roberta Sá, Carlinhos Brown e Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o Acervo Digital Chiquinha Gonzaga, site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de gravação de CD como o Feito Pra Acabar de Marcelo Jeneci, a gravação e os shows de lançamento do segundo CD de Karina Buhr, e ainda o filme documentário “A Música Segundo Tom Jobim”, que será lançado ainda em 2011. “Dominguinhos Volta e Meia” é outro filme que está em produção e será lançado ano que vem.
Em 2010, o Natura Musical ampliou sua atuação com o lançamento do Portal Natura Musical e o programa de Rádio Natura Musical. Os Festivais Natura Nós e a primeira edição do Natura Musical Minas também fazem parte desta história da Natura com a música.
Sobre a Natura
A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui mais de 7 mil colaboradores e registrou no ano de 2010 receita líquida de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 21,1% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 744,1 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de empresa distribuidora. Sua força de vendas é formada por mais de 1,2 milhão de consultoras, sendo mais de 1 milhão no Brasil e cerca de 200 mil no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário