domingo, 9 de janeiro de 2011

Paulo Martelli toca peças de Bach em concerto inédito no SescTV

O violonista é atração de episódio da série Movimento Violão


Sempre em busca da renovação e de novas linguagens, o violonista Paulo Martelli mostra um pouco do que sabe fazer em concerto inédito que o SescTV exibe no dia 16 de janeiro, às 21h, no projeto Movimento Violão, do qual o violonista é criador e curador. O projeto, que existe desde 2004, tem o propósito de abrir portas para novos talentos e, ao mesmo tempo, oferecer à comunidade concertos com virtuoses do violão.

Gravado ao vivo no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, em agosto de 2010, com direção de TV de Eduardo Lima, o espetáculo apresenta composições selecionadas por Martelli, das peças do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685 – 1750), relevante expoente da música barroca. Os arranjos são de Martelli, que utiliza um violão de 11 cordas para executar as composições. “Conhecido também como alto guitar ou violão barroco”, esclarece o instrumentista.
O repertório é composto por duas peças de “Sonata BWV 1001”: Siciliana e Presto; seis de “Suíte BWV 1008”: Allemande, Courante, Sarabande, Minuetto I, Minuetto II e Gigue; e pela peça “Adágio BWV 974”. Além das composições de Bach, Martelli encerra o concerto tocando, em um violão de seis cordas, uma canção com valor sentimental para ele: “Koyunbara” (Suíte), composta pelo guitarrista e compositor italiano Carlo Domeniconi (1947).

SERVIÇO:
MOVIMENTO VIOLÃO

Paulo Martelli

Estreia: 16/1, às 21h.

Classificação Indicativa: Livre

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

Nenhum comentário: