domingo, 27 de janeiro de 2013

BANDA IMPÉRIO SOCIAL - UM RECADO PARA A SOCIEDADE


Banda Império Social: Um recado para a sociedade
Banda Império Social - Foto: Divulgação

Música, Engajamento Social, Sonhos e Filosofia. Com essas palavras é possível definir a banda paulistana Império Social, que além de se manifestar musicalmente, vive uma busca incessante para conscientizar as mentes da importância da união de uma sociedade. O que parece impossível para muitos, eles querem tornar concreto: realizar reformas na sociedade através de música e poesia. Tudo começou com encontros musicais de cinco amigos, até que o desejo de seguir fielmente a música tornou-se o caminho certo para a realização pessoal. Os amigos Fábio Oliveira (bateria), Mário Lopes (baixo), Diogo Alves (teclado), Ricardo Di Santo (guitarra) e Luigi Di Santo (vocal e violão) estão há cinco anos nessa jornada. Agora o propósito apresenta-se mais forte com o lançamento do primeiro cd entitulado "Inquisição". Na entrevista a seguir, o vocalista Luigi Di Santo representa a banda e conta um pouco dessa história marcada por muita emoção e um bilhete para a sociedade ...
Jornal: Para começar, Império Social é um nome forte e esconde diversos significados. Qual é a proposta de vocês a partir desse nome?
Império Social: Na vida tudo tem que ser construído. Para que as maiores obras sejam destacadas é preciso de união, sendo assim, a idéia do nome é isso: um grande Império onde todos de uma sociedade possam estar juntos.
Jornal: Como a banda realmente começou?
Império Social: Nós já tocávamos juntos há muito tempo, desde o ano de 2002 vivemos essa troca musical. Porém, há aproximadamente 5 anos começamos a tomar frente em nossas composições e criações, assim surgiu o Império Social.
Jornal: Qual o perfil e a filosofia da Banda?
Império Social: Estamos sendo classificados pelo público como Pop Rock devido a nossa forma popular de agir, além de nossas canções que retratam sentimentos que os brasileiros estão habituados em seu dia a dia. Nossa filosofia é levar mensagens importantes em nossas canções e também transmitir alegria para as pessoas.
Jornal: Em qual projeto a banda está trabalhando atualmente?
Império: Estamos trabalhando o nosso primeiro Cd Intitulado “Inquisição”, porém já apresentávamos criações nossas bem antes do cd concreto. Realizamos shows em locais diversos como bares, clubes e canais de televisão. As músicas estão tocando nas rádios e pela internet também.  Quem quiser conhecer o nosso trabalho pode acessar o site da banda.
Jornal: Que tipos de músicas tocam em seus shows? Autorais e de outros artistas?
Império Social: Em nossos shows cantamos as músicas do novo projeto e também de outros artistas do rock nacional dos anos 80. Artistas como Barão Vermelho, Legião Urbana , 14 Bis e outros desse gênero.
Jornal: Falando em Legião Urbana, muitos comparam a sua voz (Luigi) com a de Renato Russo, você é fã dele ?
Sim,  sou fã e a minha voz possui o timbre parecido com a do Renato, as pessoas acabam lembrando um pouco. Ele era um poeta e quando penso em uma música, penso na poesia que ela pode trazer, por isso me inspiro nele.
Jornal: Quais os contatos da banda para quem quiser conhecer o misterioso bilhete e ter mais informações sobre a banda?
Império Social – Acessem o site www.imperiosocial.com e entre em contato conosco no telefone:  (11) 8224-4237

Nenhum comentário: