Na quinta-feira, 17, Carlos “KK” Mamoni Júnior, presidente da Associação Brasileira dos Empresários Artísticos (ABEART), entregou uma carta ao Ministro interino da Cultura, Alfredo Manevy, em reconhecimento à criação da Rede Música Brasil, programa conduzido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) e que visa a contemplar todas as ações do MinC e da Funarte em relação à música.
Além da Abeart, formam o Conselho da Rede Música Brasil: Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), Associação Brasileira dos Produtores de Disco (ABPD), Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), Associação Brasileira dos Editores de Música (ABEM), Associação Brasileira de Editoras Reunidas (ABER), Associação Brasileira das Rádios Públicas do Brasil (Arpub),Fórum Nacional da Música (FNM), Fora do Eixo, Central Única das Favelas (CUFA), Casas Associadas e BMA.
Também estiveram presentes no encontro, ocorrido durante as Conferências Livres da Música, do Festival Porão do Rock, o diretor de música da Funarte Cacá Machado, o presidente da Funarte, Sérgio Mamberti, e o Secretário de Políticas Culturais, José Luiz Herência.
Segundo “KK” Mamoni Júnior, o Conselho da Rede Música Brasil aposta na iniciativa que, diferentemente da câmara setorial da música, espelha a melhor representatividade do segmento musical brasileiro no momento. “Aceitamos mais este desafio que tem o efetivo apoio institucional do Estado Brasileiro. Nossas entidades esperam que este novo momento possa significar de fato uma retomada do diálogo com todos que trabalham para o desenvolvimento da cadeia produtiva da música.”
*
*
*
Publicidade:
*