quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Capital Inicial distribui trecho de música inédita e ringtones em palheta interativa

Dinho Ouro Preto
GrudaemMim, agência responsável pelo portfólio digital da banda, assina a ação; fãs acessam conteúdo exclusivo com código.

Em 29 de agosto, o Capital Inicial voltou a se apresentar em São Paulo após dois anos de estrada. No show do Credicard Hall, aconteceu o “start” de uma nova ação inédita e muito especial de relacionamento com os fãs, que tem sido uma das marcas registradas da banda, principalmente a partir da utilização dos recursos digitais em favor do contato com o seu público fiel.

O Capital Inicial lançou em março o clipe de uma música de trabalho, “Dançando com a Lua”, feito exclusivamente pelos fãs, por celular, com imagens captadas durante os shows da banda em todo o Brasil, em março. No site http://www.capitalinicial.com.br/ os fãs acompanham a trajetória da banda, os shows e tem oportunidades constantes de interação com o Post do Fã, iniciativa semanal que dá voz ao fã para contar suas histórias e aventuras com o Capital, a seção Capital Procura e constantes promoções especiais.

Palheta Interativa

Na semana em que ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Show, o Capital anunciou que já está no estúdio preparando o próximo trabalho da banda, que deve ser lançado em 2010. Mas os fãs vão ter a chance de dar uma “espiada” no processo criativo dos músicos e acompanhar os primeiros acordes da música “Vivendo e Aprendendo”, nome provisório de uma das canções que vão figurar no novo álbum, por meio de uma ação inédita, exclusiva e muito especial, com a Palheta Interativa.

Ao longo dos dois anos de estrada da Turnê Multishow Capital Inicial, a banda percebeu que a palheta é uma peça de desejo para os fãs. Como uma atitude de reconhecimento e carinho com os fãs, será lançada no show de São Paulo a ação Palheta Interativa. Serão distribuídas nos shows da banda em todo o país cinco mil palhetas. Cada palheta traz o nome de um integrante do Capital (Dinho, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passsarel) e um código. Quem acessar http://www.capitalinicial.com.br/ e colocar o código da palheta que ganhou no show terá acesso, em primeira mão, a um vídeo com um trecho inédito da música, o comentário dos músicos e ainda um ringtone exclusivo selecionado especialmente para os fãs usarem em seus celulares.

A ação segue a estratégia de aproximação digital entre banda e fãs para otimizar o contato com o público via online. Esse é trabalho pioneiro do Capital Inicial no cenário Pop Rock nacional e que atinge uma nova etapa: a antecipação gratuita de conteúdo inédito. Ao antecipar pela internet uma música inédita do seu próximo álbum, a banda mostra o vigor de seu trabalho e a atenção dada às plataformas digitais e as ligações estabelecidas com seu público através de ferramentas online. Dessa forma o Capital está junto de seus fãs antes, durante e depois do show.


Sobre a GrudaemMim

A agência Gruda em Mim desenvolve estratégias de marketing para marcas e produtos que atuam em mercados da economia criativa, sempre buscando a comunicação integrada entre os universos online e offline com base nas melhores soluções de tecnologia digital. Em seu DNA, internet, planejamento estratégico, mídias sociais, design e relações com a blogosfera. Em seu portfólio, clientes como Google, Gilberto Gil, Orkut, Oi Futuro, entre outros.


Ficha técnica

Planejamento e Estratégia: Christian Rôças
Direção de Criação: Tim Perissé
Assistência de arte: Roman Iar
Produção de conteúdo multimídia: Fernando Honesko
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Site: http://www.grudaemmim.com.br/