terça-feira, 23 de agosto de 2011

ELZYO SILVER - ENTREVISTA REVISTA MÚSICO

Dono de uma das mais belas vozes do circuito cultural paulista, ELZYO SILVER é cantor profissional há trinta anos aproximadamente. Sua presença se tornou marcante pelas interpretações dos sucessos de ELVIS PRESLEY.

Tudo começou quando cantava em corais, bailes e ao interpretar os sucessos de Elvis Presley, sua voz era elogiada e comparada com a do astro. Não demorou muito para que Elzyo seguisse os conselhos dos amigos e partisse para a carreira solo com os sucessos conhecidos na voz do cantor.

Estudou canto, inglês e teoria musical para que pudesse desenvolver suas habilidades e dar conta do recado. Algum tempo depois surgiu o convite da gravadora Brasidisc e gravou o Cd “Acoustic” com quinze canções acústicas no estilo de Elvis Presley. Na época, surgiram vários convites para viagens internacionais e apresentações em cassinos, mas Elzyo não pode aceitá-las porque o estado de saúde de sua mãe exigia a sua presença no Brasil.

Com uma super banda muito bem ensaiada, Elzyo se apresentou em quase todos os programas musicais e entrevistas da TV como os de Fausto Silva, Sérgio Grosmmann, Ratinho, Carlos Santos, Jô Soares, entre outros.

Longe de querer parecer o Cover de Elvis, seu projeto atual é gravar sucessos nacionais adaptados para o inglês que lembrarão o estilo de seu ídolo. ...”Os fãs tem curiosidade de saber como uma determinada música ficaria na voz de Elvis Presley e eu tenho a maior honra em realizar este trabalho. Estamos fazendo pesquisas e adaptações, para que o trabalho fique com a qualidade que teria se fosse gravado por Elvis – Ele é insubstituível, mas eu me empenho ao máximo para realizar um belo show”... Disse Elzyo.

A idéia surgiu há muitos anos atrás em conversa com Raul Seixas que sugeriu a gravação de músicas nacionais com a voz de Elvis e foi concretizada muito tempo depois quando ELZYO gravou a música “MORANGUINHO DO NORDESTE – de Walter de Afogados e Fernando Alves”, com uma versão em inglês intitulada “STRAWBERRY OF AMÉRICA” e segundo Elzyo, a continuação deste projeto está em andamento e em breve surgirá um novo Cd com outros sucessos nacionais com o estilo do rei do rock.

Contato: www.elzyosilver.com.br

VÍDEO DA ENTREVISTA:

Nenhum comentário: