quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CHARLES MAIA - ENTREVISTA REVISTA MÚSICO

CHARLES MAIA - Foto: Claudia Souza/m!
Divertido, audacioso e talentoso. Esses são alguns dos adjetivos de Charles Maia, cantor, fã e imitador de Tim Maia. Ele ganhou diversos concursos como sósia e não demorou muito para que se tornasse o Cover do cantor.
Ex- chefe de cozinha, Carlos José da Silva descobriu que tinha esse talento através da sinalização de diversos amigos. Na época, em meados de 1998, ele tinha um restaurante que não ia muito bem financeiramente, aí resolveu partir para a aventura da vida artística e transformou-se em CHARLES MAIA. Estudou o seu ídolo com afinco, aprendeu a cantar e pegou tão bem os trejeitos do cantor que acabou sendo convidado para protagonizar o documentário “Por toda a minha vida”, produzido pela Rede Globo.
Meio que predestinado, ele se parece fisicamente e até a sua voz é parecida com a de Tim Maia, um pouco mais magro pessoalmente, embora no vídeo quase não se nota a diferença. Batalhador obstinado, Charles hoje em dia sobrevive muito bem da arte e até revelou que embora tenha sonhado por muito tempo em seguir a carreira autoral de cantor, se surgisse uma oportunidade para lançar seu trabalho próprio, ele teria que considerar a hipótese de “pensar se seria uma boa”.
Sua agenda tem altos e baixos, mas chega a fazer até oito shows por mês, o que lhe garante uma renda aproximada de R$20 mil reais quando as coisas vão bem. Mesmo assim, ele garante que se preocupa em fazer sempre uma reserva para os meses mais fracos. Ele se organiza sozinho para divulgar seu trabalho através de seu site e das redes sociais e tratar dos assuntos comerciais. “No início eu ganhava e gastava tudo achando que nunca pararia de ganhar, mas hoje em dia eu sou altamente controlado, me preocupo em garantir um bom futuro para os meus filhos” Revelou.
Quando começou a fazer o trabalho de sósia, ainda não sabia cantar e teve que se esforçar para desenvolver esta habilidade. Em suas apresentações ele canta ao vivo com sua banda chamada Remember. Quando ficou famoso, recebeu o convite para gravar um Cd com catorze músicas, chamado “Não dê motivo”, todas de autoria de outros compositores.
Atualmente é semifinalista num famoso concurso de sósias e imitadores, mas não pára por aí. Já está confirmada a apresentação dele ao vivo no Teatro Redicional de Manaus, no dia 29/10/11 com a “Banda Vitória Régia”, grupo oficial que sempre acompanhava Tim Maia em seus shows.
“Eu sou um cover completo do Tim Maia, não precisaria ser tão completo... Eu sou diabético, hipertenso, sofro de colesterol, eu tenho tudo que o Tim tinha...” Ironizou com muito bom humor.

Contato: www.charlesmaia.com.br – tel: 11 9652-1892

VÍDEO:



Revista Músico n. 11 - setembro/outubro 2011

Nenhum comentário: