quarta-feira, 31 de março de 2010

Kabelo e banda na Saraiva Mega Store Morumbi

Artista mostra faixas do seu segundo CD e revisita nomes como Alceu Valença e Raul Seixas

Um dos mais criativos artistas da atualidade, Kabelo, apresenta faixas do seu segundo CD na Saraiva Mega Store Morumbi Shopping.
A apresentação acontece no próximo dia 03 de abril a partir das 19h30. No repertório, Bactérias criminosas, Silvinha terrorista, Skavadeira e Monstro do armário, que recentemente ganhou do cartunista Bira Dantas, uma charmosa adaptação para a linguagem dos quadrinhos. O artista também revisita canções de importantes nomes da MPB como Alceu Valença e Raul Seixas.
No palco com Kabelo Gibi (teclado), Zeus (guitarra), Paçoca (percussão), Carlinhos (bateria) e Bené (baixo).

Mais sobre Kabelo
Com o cabelo sempre comprido e encaracolado, Kabelo ganhou o apelido na escola, e assumiu o K quando lançou o seu primeiro CD em 2007. Enveredou-se pelo mundo artístico aos 12 anos, tocando piano e fazendo teatro (“Cegonha Boa de Bico”), propaganda e programas de rádio (“Alô, Sampinha”, rádio Brasil 2000 FM). Na adolescência, trocou o piano pelo rádio e apegou-se ao skate e ao rock and roll. Anos mais tarde, já como roadie de artistas como Carlos Lyra, Paulinho da Viola, Baden Powell e principalmente Toquinho, Kabelo não só aproximou-se mais da MPB como aprendeu a ter disciplina.
Mais maduro e muito mais irreverente, Kabelo lançou no final do ano passado seu segundo CD pela Circuito Musical / Tratore.
O álbum, que tem participações de Toquinho e Badi Assad, apresenta um inquietante painel da vida numa cidade imaginária, com personagens que falam de amor, corrupção, violência e liberdade de expressão.
Produzido por André Matanó, com assistência de Wagner Amorosino e projeto gráfico de Elifas Andreato, o artista surpreende em cada faixa com seu humor ácido recheado de rock, funk, rap, reggae, salsa e um divertidíssimo frevo.

Kabelo retoma a trajetória do simpático Uga Bunga, personagem do seu primeiro CD. O bicho, um clone de primata, volta à vida num shopping de Linguicity, e causa vários problemas e situações complicadas com o surgimento de novos e inusitados personagens; “Silvinha Terrorista” é um deles – a faixa, uma salsa, é uma história tragicômica sobre a desventura de uma garota que comete muitas transgressões.
O CD abre com “Bactérias Criminosas” – a música retrata um grupo de rappers que está cumprindo reclusão numa colônia penal. É um funk/axé bem construído, que faz alusão à violência e à desigualdade social.
Outro destaque do disco é a música “Bumbo” que tem uma levada dançante a la KC & The Sunshine Band; o duplo sentido da letra sempre arranca boas gargalhadas do público que acompanha os shows do artista -“Tira a mão do meu bumbo, e vem tocar no seu bumbo”.

Kabelo é autor das 14 músicas do disco, e divide a autoria em “Bactérias criminosas”, “Silvinha terrorista”, “Espantalho” e “Tecnocrata” com André Matanó, “Bumbo” com Átila Gomes e Jair Caminha, e “Cosmonauta musical”, que compôs e gravou com Toquinho, de quem foi roadie por mais de dez anos. “Cosmonauta” é uma mistura de rap com MPB e conta um pouco da afinidade pessoal e da diferença de estilos entre os dois, que excursionaram mundo afora até 2007, quando Kabelo saiu dos bastidores para conquistar os palcos.
O CD conta também com a participação especial da talentosa violonista e cantora Badi Assad na música “Sereia”; a faixa é um samba suingado mesclado com rap e exalta a mulher sensual, a deusa da praia.
Mais que um simples disco para divertir, é um chamado à reflexão embalado por boa música.

Para saber mais sobre o artista acesse: www.kabelo.com.br


Kabelo na Saraiva Mega Store Morumbi
Produção: Circuito Musical
Quando: 03/04/2010 - 19h30
Duração da apresentação: 60min
Ar Condicionado / Sim
Acesso para deficiêntes físicos /Sim
Censura: Livre
Entrada: Grátis
Endereço: Av. Roque Petroni Jr., 1089