quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Biquini Cavadão se apresenta no Radiola desta semana


João Marcello Bôscoli mostra a força dos programas de calouros e revê uma edição de 1983, do programa Fábrica do Som, com o Poeta Aguilar

O produtor musical João Marcello Bôscoli, no comando do Radiola desta sexta-feira (19/8), às 20h40, na TV Cultura, traz uma banda que contabiliza sucesso há 25 anos. Biquini Cavadão surgiu como muitas, do encontro de estudantes ainda no colégio. Hoje, o grupo é representativo do pop rock brasileiro. Com várias músicas premiadas e nas paradas, os músicos revisitam as canções É dia de comemorar e Vento ventania.

Para falar sobre programas de calouros, João Marcello aborda seu criador, Edward Bowes, no quadro Dicas do João. A importância do formato aparece na força de propagação desse tipo de programa.

Casa de Francisca, Serralheria e Jazz nos fundos são três casas de shows para pequenas platéias, localizadas na cidade de São Paulo. Fernanda Perez, repórter da sessão Matéria, conversa com seus proprietários, que relatam como é promover a boa música e fazer shows intimistas.

Outro destaque fica por conta do quadro Trama Virtual, com o grupo Hierofante. Seus músicos, que participam do projeto Câmera na mão, produzem imagens a partir de uma trilha musical escolhida por eles.

Márcio Forte é o convidado desta edição para explicar o que é a conga, tambor semelhante a um atabaque e bastante utilizado na música cubana.

O Radiola vai atrás de preciosidades e revê um número de 1983, no programa Fábrica do Som, com o Poeta Aguilar.

O programa, produzido em parceria com a Trama, é reapresentado aos sábados, às 23h30.

Nenhum comentário: