terça-feira, 21 de abril de 2009

DJ GREG WILSON, PIONEIRO EM MIXAGENS, SE APRESENTA NA VIRADA CULTURAL

O primeiro DJ a mixar dois discos juntos, no formato que conhecemos hoje
Também foi o primeiro a remixar uma música, cortando e colando fitas de rolo e aparecer tocando na TV britânica, em 1983.
Sobram louros para Greg Wilson, o (hoje) cinquentão que criou boa parte do culto do DJ que reina nas casas noturnas. O público da Virada Cultural tem uma chance de conferir suas técnica e carisma, em apresentação dia 2 de maio, sábado, a partir das 22h30, no terraço do SESC Paulista. Wilson toca uma seleção com foco na soul music, disco music e funk dos anos 70. A entrada é gratuita.

Atuando como DJ desde 1975, Wilson tem uma técnica peculiar: utiliza um tocador de fita de rolo vintage Revox B77 associado a um laptop. Ele se apresentava no lendário clube Hacienda, em Manchester, em meados da década de 80 – acompanhou o movimento post-punk de bandas como Joy Division e The Cure, e em seguida a madchester da ascensão da house music e da cultura clubber, que marcaram a década seguinte.

Greg Wilson possui uma extraordinária técnica e habilidade na discotecagem e mixagem, e se apresenta com frequência na Inglaterra, Austrália, Japão e toda Europa. Lendas como Fat Boy Slim, Norman Jay, Gilles Peterson e a revista DJ Mag elegeram Greg Wilson como um dos melhores DJs profissionais e remixer de todos os tempos. Em dezembro de 2008 esteve primeira vez no Brasil, e agora retorna para DJ set na Virada Cultural.

SERVIÇO
DJ Greg Wilson
Sábado, 2 de maio, 22h
SESC Paulista (Avenida Paulista, 119)
Entrada: gratuitahttp://www.electrofunkroots.co.uk/www.myspace.com/djgregwilson
*
*
*Foco*
*
*
*
Mural:
Anel