quarta-feira, 10 de junho de 2009

Projeto promove aulas de música para crianças e jovens

A Gerdau e a Fundação Bachiana iniciaram em 2009 um projeto em parceria para a formação de jovens músicos para o mercado de trabalho, por meio do conhecimento e aprendizagem da música clássica. O trabalho é realizado simultaneamente nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto e Mogi das Cruzes. Neste ano, a expectativa é beneficiar cerca de 450 alunos.

Direcionada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes na área de responsabilidade social da empresa, a iniciativa é apoiada pela Gerdau por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac). O projeto é dividido em cursos de violino, com aulas individuais, e flauta, com aprendizagem em grupo.

As aulas são aplicadas com a metodologia desenvolvida pelo pianista e regente João Carlos Martins, um dos fundadores da Fundação Bachiana e um dos maiores intérpretes da obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach. O método tem como foco a disciplina aliada ao despertar da criatividade das crianças.

A Fundação Bachiana é uma entidade sem fins lucrativos, criada para promover a democratização cultural, a conscientização ambiental e a inclusão social por meio de atividades artísticas direcionadas a todos os segmentos da sociedade. É composta de duas orquestras, a Orquestra Bachiana Filarmônica e a Orquestra Bachiana Jovem, e promove diversos outros projetos especiais.


Sobre a GerdauA Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de mais de 20 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, por ano, cerca de 16 milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GNA, GGB), Toronto (GNA.TO), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).
 
*
*
*
Publicidade: