Desde 2001, a Diesel tem buscado e promovido novos talentos musicais. Uma competição liderada por um júri internacional, e oferecendo um incrível apoio publicitário e exposição mundial lançou muitas bandas ao estrelato, incluindo Mylo, Diplo e The Cool Kids entre outras.
Para a etapa 2009, já estão inscritas bandas brasileiras como Stop Play Moon (http://cult.diesel.com/profiles/band/stop_play_moon.html) e Glass and Blue (http://cult.diesel.com/profiles/band/glass_n__glue.html).
Em 2009, DIESEL:U:MUSIC está de volta – e maior do que nunca – com novos incentivos e plataformas eficientes para apoiar negócios musicais e talentos desconhecidos:
• Uma estação de radio online transmitindo mundialmente
• Uma oportunidade de sair em turnê mundial e tocar ao vivo em frente a milhares de pessoas em mais de 10 cidades
• Um programa de incentivo inclusivo que inclui produção regular e vídeo musical, uma agenda de apresentações e merchandising e camisetas para as bandas, espaço em estúdio, apresentações e muito mais …
Funciona assim. O centro da DIESEL:U:MUSIC é o website, www.dieselumusic.com, parte da comunidade Diesel na web, que contabiliza mais de um milhão de visitantes por mês. Esta plataforma de networking social permite que as bandas compartilhem sua música, promovam seus shows e interajam com os fãs, provendo os músicos com uma visibilidade impressionante. Eles também podem entrar em uma competição para depois participar da turnê global no verão. Os visitantes do site podem baixar músicas gratuitamente e saber a respeito dos eventos via calendário D:U:M. E o site dá às empresas de música acesso direto a uma fonte de talentos, um enorme benefício para ambas as partes.
A partir de maio uma nova estação de rádio DIESEL:U:MUSIC vai transmitir música dos artistas D:U:M no site e em todas as 400 lojas Diesel mundiais. O conteúdo estará disponível em streaming 24 horas por dia, sete dias por semana, para apoiar a turnê futura.
Finalmente, dois talentos selecionados farão uma turnê de julho a novembro, através das maiores cidades do mundo – incluindo Berlim, Paris, Madri, Londres, Tóquio e Nova York – para promover seus discos ao lado de conhecidos nomes musicais locais. Um júri de músicos, jornalistas e profissionais da indústria escolherá o line-up, com os ganhadores que serão anunciados em junho. E os shows serão transmitidos para milhões online.
Em 2009, os fãs de música em todo o mundo estarão viciados na DIESEL:U:MUSIC.
Satisfação garantida!
DIESEL:U:MUSIC oferece algo para todos. Os músicos recebem incentivos incríveis (incluindo prêmios em dinheiro e vídeos para as melhores bandas), seu próprio fórum de mídia e exposição global. Os fãs ganham acesso a algumas das melhores músicas novas mundiais. E a indústria musical e parceiros ganham link direto com talentos emergentes, interação com a comunidade D:U:M online e acesso a milhões de clientes Diesel.
O programa Diesel de apoio a talento musical genuinamente cria estrelas. Veja o que aconteceu com três de nossos talentos:
• Mylo
Depois de ganhar o D:U:M em 2002, Mylo lançou seu álbum de estréia Destroy Rock & Roll, remixando de tudo, desde a mais famosa banda indie até a maior estrela do mundo da música.
• Diplo
Em 2004, Diplo esteve entre os ganhadores ao lado de The Shins e Damian Lazarus. Atualmente ele é um dos DJs mais quentes da redondeza, trabalhando através de cada gênero possível com gente como M.I.A. e Santogold
• The Cool Kids
Ganhadores em 2007 na categoria “Urban”, The Cool Kids estourou no mercado ano passado com seu álbum de estréia Bake Sale, e tem o próximo álbum a caminho.
Para a etapa 2009, já estão inscritas bandas brasileiras como Stop Play Moon (http://cult.diesel.com/profiles/band/stop_play_moon.html) e Glass and Blue (http://cult.diesel.com/profiles/band/glass_n__glue.html).
Em 2009, DIESEL:U:MUSIC está de volta – e maior do que nunca – com novos incentivos e plataformas eficientes para apoiar negócios musicais e talentos desconhecidos:
• Uma estação de radio online transmitindo mundialmente
• Uma oportunidade de sair em turnê mundial e tocar ao vivo em frente a milhares de pessoas em mais de 10 cidades
• Um programa de incentivo inclusivo que inclui produção regular e vídeo musical, uma agenda de apresentações e merchandising e camisetas para as bandas, espaço em estúdio, apresentações e muito mais …
Funciona assim. O centro da DIESEL:U:MUSIC é o website, www.dieselumusic.com, parte da comunidade Diesel na web, que contabiliza mais de um milhão de visitantes por mês. Esta plataforma de networking social permite que as bandas compartilhem sua música, promovam seus shows e interajam com os fãs, provendo os músicos com uma visibilidade impressionante. Eles também podem entrar em uma competição para depois participar da turnê global no verão. Os visitantes do site podem baixar músicas gratuitamente e saber a respeito dos eventos via calendário D:U:M. E o site dá às empresas de música acesso direto a uma fonte de talentos, um enorme benefício para ambas as partes.
A partir de maio uma nova estação de rádio DIESEL:U:MUSIC vai transmitir música dos artistas D:U:M no site e em todas as 400 lojas Diesel mundiais. O conteúdo estará disponível em streaming 24 horas por dia, sete dias por semana, para apoiar a turnê futura.
Finalmente, dois talentos selecionados farão uma turnê de julho a novembro, através das maiores cidades do mundo – incluindo Berlim, Paris, Madri, Londres, Tóquio e Nova York – para promover seus discos ao lado de conhecidos nomes musicais locais. Um júri de músicos, jornalistas e profissionais da indústria escolherá o line-up, com os ganhadores que serão anunciados em junho. E os shows serão transmitidos para milhões online.
Em 2009, os fãs de música em todo o mundo estarão viciados na DIESEL:U:MUSIC.
Satisfação garantida!
DIESEL:U:MUSIC oferece algo para todos. Os músicos recebem incentivos incríveis (incluindo prêmios em dinheiro e vídeos para as melhores bandas), seu próprio fórum de mídia e exposição global. Os fãs ganham acesso a algumas das melhores músicas novas mundiais. E a indústria musical e parceiros ganham link direto com talentos emergentes, interação com a comunidade D:U:M online e acesso a milhões de clientes Diesel.
O programa Diesel de apoio a talento musical genuinamente cria estrelas. Veja o que aconteceu com três de nossos talentos:
• Mylo
Depois de ganhar o D:U:M em 2002, Mylo lançou seu álbum de estréia Destroy Rock & Roll, remixando de tudo, desde a mais famosa banda indie até a maior estrela do mundo da música.
• Diplo
Em 2004, Diplo esteve entre os ganhadores ao lado de The Shins e Damian Lazarus. Atualmente ele é um dos DJs mais quentes da redondeza, trabalhando através de cada gênero possível com gente como M.I.A. e Santogold
• The Cool Kids
Ganhadores em 2007 na categoria “Urban”, The Cool Kids estourou no mercado ano passado com seu álbum de estréia Bake Sale, e tem o próximo álbum a caminho.
O único inconveniente para alguns é o site ser todo em inglês, mas vale a pena conferir!