segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BANDA CALYPSO VIRA FILME

CHIMBINHA E CACO
Chimbinha, guitarrista e um dos fundadores da banda Calypso, se encontrou nos últimos dias com o diretor Caco Souza (400 contra 1 – Uma História do Crime Organizado) para discutir detalhes do roteiro e da produção do longa-metragem sobre a história de sucesso da dupla e sua banda, um dos maiores fenômenos musicais do Brasil na última década.

O encontro aconteceu na sede da banda, na Ilha do Retiro, em Recife, onde Chimbinha mantém escritórios e estúdios nos quais a banda grava e ensaia. A cantora Joelma, que estava em São Paulo, participou da reunião por conference call. Participaram ainda da conversa co-produtores do filme.

O filme, segundo Caco Souza, tem atraído a atenção de diversos patrocinadores. A história da dupla como pessoas que construíram, por meio de muito trabalho e perseverança, uma vida pessoal harmoniosa e uma banda com o sucesso e o alcance do Calypso, promete render um roteiro dinâmico e emocionante. Os produtores acreditam que a história da banda, que fez recentemente shows em Angola, pode conquistar também um público internacional.

Para Chimbinha, o filme será um marco comemorativo na carreira da dupla e deve mostrar ao público, além de suas biografias e da trajetória artística da banda Calypso, um lado menos conhecido da dupla. Entre essas outras facetas, seu comprometimento histórico com diversas causas, entre elas a ambiental, principalmente a defesa da Floresta Amazônica e sua biodiversidade..

“Eu sou da ilha do Marajó e Joelma, do baixo Amazonas. São diferentes regiões do estado do Pará, mas que estão integradas num contexto amazônico. Um bioma que abriga terra, água, bichos, plantas e gente, no qual todos deveriam conviver em paz e perfeita harmonia - o que não vem acontecendo por conta de intervenções humanas equivocadas”, aponta Chimbinha.

“Como já fizemos em diversos momentos com nossa música, gostaríamos de chamar, com o filme também, a atenção para os problemas que afligem a Amazônia, um patrimônio dos brasileiros que serve a toda humanidade”, declarou o guitarrista durante a conversa com o diretor Caco Souza e os produtores.

Caco lembra que as pesquisas e entrevistas relacionadas à vida dos protagonistas seguem até dezembro deste ano. O roteiro estará finalizado até junho de 2012, para que as gravações do longa-metragem comecem a partir do segundo semestre. O longa-metragem sobre a história da banda Calypso deve chegar às telas dos cinemas de todo o país em meados de 2013.

Nenhum comentário: